Nesta segunda-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) oficializou o registro do Inluriyo ® (tosilato de inlunestranto).
Este novo medicamento é voltado para o tratamento de pacientes adultos com câncer de mama em estágio localmente avançado, que não pode ser removido por cirurgia ou que já se espalhou para outras partes do corpo, e que já tenham passado por terapia endócrina anterior.
O medicamento, desenvolvido pela Eli Lilly do Brasil Ltda., é oral e indicado como monoterapia.
O câncer de mama configura-se como a neoplasia maligna de maior ocorrência entre o público feminino. Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil registrou 73.610 casos entre 2023 e 2025, o que corresponde a 30,1% do total de diagnósticos oncológicos em mulheres.
O medicamento é direcionado a tumores com mutação no receptor de estrogênio 1 (ESR1m), que sejam positivos para o receptor de estrogênio (ER+) e negativos para o receptor 2 do fator de crescimento epidérmico humano (HER2-).
Com informações da Agência Gov
Foto: Divulgação

















