Zagueiro Wellington Silva reforça o Noroeste para a Copa Paulista

O bom filho à casa torna! O zagueiro Wellington Silva, bauruense, de 33 anos, ex-Palmeiras, Athletico, Gama, Água Santa, Náutico, Santa Cruz, Juventude, Mirassol e outros clubes, reforça o Noroeste na Copa Paulista Sicredi 2025. O jogador defendeu a base do Norusca e foi profissionalizado aos 16 anos, antes de ir para o Palmeiras, em 2008.

O atleta recorda que o primeiro treinador que lhe abriu as portas no Noroeste foi Lela, que o aprovou em uma avaliação no Alfredão. Depois, Luiz Carlos Martins deu-lhe oportunidade, ainda muito jovem, no time profissional do Norusca, que disputava a Copa Paulista e a Série C do Campeonato Brasileiro. Outros treinadores noroestinos que fizeram parte de seu início de carreira em Bauru foram André Requena e Zé Rubens.

“Pelo Noroeste, tive a oportunidade de me transferir para o Palmeiras. Por lá, no meu primeiro ano de sub-20, a gente já foi campeão paulista e depois ficamos em terceiro lugar na Copa São Paulo. No Palmeiras, tive contrato até 2015. Fui relacionado no profissional, fui emprestado para alguns clubes. Também joguei fora do país, no União Oliveirense, de Portugal”, lembra o jogador.

Para Wellington Silva, a expectativa para a Copa Paulista é a melhor possível. “A gente sabe que, quando se fala de Noroeste, tem que entrar para vencer sempre, né!? Quem conhece Bauru, quem conhece o Noroeste, sabe disso. Então, a expectativa é a melhor possível para fazermos um grande campeonato. Mas vamos trabalhar jogo a jogo, com um passo de cada vez”, finaliza o atleta bauruense.

Fonte: Comunicação Noroeste SAF
dbtv.com.br dbtv