Senador é algemado após confrontar secretária de Trump em Los Angeles

O senador dos EUA Alex Padilla, da Califórnia, foi retirado à força de uma coletiva de imprensa e algemado ao tentar confrontar a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, enquanto ela informava repórteres sobre uma repressão federal à imigração em Los Angeles.

Após Padilla exigir que os homens tirassem as mãos dele, ele foi então jogado ao chão por agentes do lado de fora da sala de imprensa, segundo vídeo publicado no X. Autoridades de segurança presentes ordenaram que os participantes parassem de filmar a confusão.

Padilla, filho de imigrantes mexicanos e primeiro senador latino da Califórnia, não está preso no momento, de acordo com seu gabinete. Ele estava no prédio federal para receber informações de oficiais militares que comandam tropas enviadas a Los Angeles pelo presidente Donald Trump.

“Ele tentou fazer uma pergunta à secretária e foi retirado à força por agentes federais, forçado ao chão e algemado”, disse o gabinete de Padilla. “Estamos trabalhando para obter mais informações.”

O Departamento de Segurança Interna defendeu a ação, dizendo que o senador democrata não se identificou adequadamente, embora vídeos mostrem Padilla dizendo quem era enquanto os agentes o abordavam. A agência o acusou de “avançar” em direção a Noem, embora o vídeo indique que os agentes o detiveram antes que ele se aproximasse dela.

Fonte: InfoMoney
dbtv.com.br dbtv