São Paulo e Santos chegaram a acordo para a ‘troca’ do Morumbis pela Vila Belmiro por três jogos.
O Tricolor jogará três partidas na casa santista, enquanto o Peixe também fará três jogos na casa são-paulina na capital paulista.
Segundo o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, a ideia é aproximar o clube do torcedor da capital.
“Fizemos grandes partidas recentemente na capital, com uma adesão fantástica de público e nossa intenção é manter esse sucesso, ajudando tanto a torcida quanto o nosso time”, afirmou Marcelo Teixeira.
Em seu site oficial, o Santos divulgou ainda que enviará ofício à CBF para que o primeiro desses três jogos no Morumbis, casa do São Paulo, seja o confronto entre Santos e Juventude, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, com data prevista para 4 de agosto, segunda-feira.
Se para o Santos o acordo aumenta a arrecadação e o público do Peixe, já que a capacidade do Morumbis é muito maior do que a da Vila Belmiro, para o São Paulo garantir a possibilidade de jogar na Vila Belmiro é uma forma de ter uma ‘casa’ próxima da capital quando o Morumbis estiver sendo usado para shows.
Outras opções mais óbvias e usadas com mais frequência, como Pacaembu e Arena Barueri, hoje estão descartadas.
Enquanto a Mercado Livre Arena Pacaembu não tem neste momento alvará para receber jogos oficiais, o estádio de Barueri, marcado para o torcedor são-paulino por ser o local do centésimo gol de Rogério Ceni, sobre o Corinthians, pertence à Leila Pereira, presidente do Palmeiras, o que dificulta o negócio.
Fonte: ESPN
dbtv.com.br dbtv









