Em emocionante sessão solene, a pedagoga e cidadã cafelandense Maria Ângela Teoro foi homenageada na tarde desta segunda-feira (11) pela Câmara Municipal de sua terra natal.
Maria Ângela Teoro foi condecorada com uma Moção de Aplauso pela conquista do Prêmio Governador do Estado para as Artes 2025, na categoria “Valorização do Patrimônio Cultural”. Ela foi a única premiada em 13 categorias estaduais representando a nossa região, com o documentário “Desvelando a Obra de Francisco Paulovic”.

A iniciativa da Moção de Aplauso foi da vereadora Marli Parra Asato e aprovada por unanimidade pelos parlamentares. “Essa propositura tem como objetivo valorizar nossos cidadãos e cidadãs que se destacam nos diversos campos do saber e, neste caso, na preservação do nosso patrimônio cultural, que é motivo de orgulho para nós cafelandenses, devendo ser preservado às futuras gerações”, ressaltou a vereadora Marli Asato.
A homenageada disse que a vitória não é só dela. “Eu apenas representei um grupo de pessoas que fizeram este projeto dar certo pelo empenho, dedicação e amor. Essa premiação pertence ao meu amigo e parceiro Jô Mendes, um artista fabuloso e genuíno, que criou uma estética maravilhosa, assim como outros importantes colaboradores: Angélica Paulovic Sabadini, Carlos Eduardo, Cadu, Maria Antônia Paulovic Teixeira e Idalina Lavaca”, ressaltou a pedagoga homenageada Maria Ângela Teoro.
Ela terminou seus agradecimentos enaltecendo os responsáveis pelas ações municipais de incentivo à Cultura, como a prefeita de Cafelândia, Taís Contieri; e a toda equipe da área da cultura e aos seus familiares.
dbtv.com.br dbtv









