Morre Rubens Benazio, ex-prefeito de Agudos, aos 89 anos

Morreu na tarde desta terça-feira (30), aos 89 anos, o ex-vereador e ex-prefeito de Agudos, Rubens Aparecido Benazio. Ele estava internado há vários dias no Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru e faleceu de falência múltipla dos órgãos.

O velório será realizado nesta quarta-feira (1°), das 7 às 11 da manhã, na Câmara de Agudos e, em seguida, o sepultamento no Cemitério da cidade.

Advogado, Rubens Benázio foi prefeito de Agudos de janeiro de 1983 a dezembro de 1988, em um mandato de 8 anos. Foi eleito pelo PTB e sempre foi um leal amigo do então governador Orestes Quércia (PMDB).

Além de prefeito de Agudos, Rubens Benazio foi assessor parlamentar do então deputado estadual Pedro Tobias durante 20 anos.

“Perdemos um grande e leal amigo, e homem público autêntico e exemplar, que administrou Agudos em uma época com poucos recursos e, mesmo assim, deixou várias obras de grande alcance social”, ressalta o médico e ex-deputado Pedro Tobias.

O jornalista e ex-prefeito de Itapuí, José Eduardo Amantini, também fala do amigo com respeito e carinho. “É com tristeza e pesar que recebo essa notícia. O Rubão foi um leal companheiro. Aprendi muito com ele, na política e na vida. Sou e serei eternamente grato ao amigo e homem público que construiu uma brilhante história para servir de exemplo às próximas gerações”, destaca Amantini, que trabalhou ao lado de Rubens Benazio durante 16 anos, ambos como assessores do então deputado Pedro Tobias.

dbtv.com.br dbtv