Morre Roberto Aguera, a “voz de ouro” da Academia Jauense de Letras

Faleceu nesta sexta-feira (11), aos 84 anos,  Roberto Aguera Oliver, figura marcante da cultura e confrade da Academia Jauense de Letras (AJL), onde era carinhosamente chamado de “a Voz de Ouro”, em referência à sua presença eloquente e inesquecível.

Homem de fé profunda, gestos discretos e grande generosidade , Roberto dedicou sua vida a fazer o bem. Por quase 80 anos, foi protagonista de uma das mais belas tradições religiosas de Jaú: a distribuição de pães no Dia de Santo Antônio, uma promessa iniciada por sua mãe, dona Maria Maravilha, e mantida por ele com devoção e amor.

Além de sua atuação religiosa e social, Roberto também deixou sua marca na música, na amizade e nas causas culturais da cidade. Dono de uma voz poderosa, encantava plateias e emocionava corações, especialmente por meio da Banda Marcial, onde sua presença sempre foi símbolo de entusiasmo e compromisso.

O velório acontece no Serviço de Luto Paulista, e o sepultamento será realizado neste sábado (12), às 15h, no Cemitério Municipal de Jaú.

Jaú se despede de um verdadeiro símbolo de generosidade, fé e cultura. Que sua memória permaneça viva no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.