Edmilson Vieira Bueno, de 58 anos, funcionário da Emdurb, faleceu após passar uma semana internado em decorrência de um acidente de trabalho ocorrido no último dia 20. O caso aconteceu durante a reforma do refeitório do Terminal Rodoviário de Bauru, localizado na Avenida Nações Unidas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o trabalhador estava realizando serviços no local quando caiu de um andaime de cerca de dois metros e meio de altura, sofrendo uma forte lesão na cabeça. De acordo com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o Sinserm, os equipamentos de proteção individual (EPIs) utilizados pelo trabalhador apresentavam defeitos. Além disso, o andaime utilizado pelo funcionário também apresentava travas inoperantes nas rodas, o que pode ter contribuído para o acidente.
A vítima foi encaminhada ao Hospital de Base em estado grave e posteriormente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde nao resistiu aos ferimentos, falecendo nesta segunda-feira (27).
Em nota oficial, a Emdurb lamentou o falecimento e manifestou condolências aos familiares e amigos. O Sinserm também emitiu nota de pesar em suas redes sociais, reafirmando o respeito que o momento exige, por estar diretamente vinculado a falhas de segurança no ambiente de trabalho. O sindicato ressalta a importância de se tornar pública a sindicância aberta pela Emdurb para apuração do caso.















