O Governo de São Paulo disponibilizou um conjunto de medidas emergenciais para atender os municípios atingidos pelas fortes chuvas e ventos registrados entre domingo (21) e segunda-feira (22). Entre elas o apoio técnico e jurídico para que municípios decretem situação de anormalidade e possam receber recursos, o fornecimento de telhas para imóveis danificados, além do acionamento de serviços emergenciais para atender rapidamente as áreas mais afetadas com ajuda humanitária às famílias.
As tempestades provocaram rajadas de vento superiores a 90 km/h, destelhamentos, quedas de árvores, desabamentos e interrupções no fornecimento de energia em diferentes regiões do estado, incluindo a capital, o litoral e o interior. Segundo a Defesa Civil, 56 municípios relataram ocorrências, com 25 pessoas feridas, 15 desabrigadas e 33 desalojadas. Não houve registro de óbitos ou desaparecidos.
O governador Tarcísio de Freitas, em reunião com prefeitos e representantes de 56 municípios afetados, nesta terça (23), no Palácio dos Bandeirantes, orientou os municípios a relatarem demandas emergenciais e garantiu o apoio do Estado.
Veja a lista de municípios da região de Bauru participantes da reunião com o governador Tarcísio de Freitas: Jahu; Bariri; Ubirajara; Avaí; e Piratininga.
Fonte: Agência SP
dbtv.com.br dbtv









