Na noite desta sexta-feira (29), a Câmara de Bauru realizou uma solenidade para a entrega do Título de Cidadão Bauruense ao engenheiro Cesar Edmundo Ramos Pucci. A homenagem, proposta pelo vereador José Roberto Segalla (União Brasil), foi aprovada por unanimidade pela Casa de Leis.
O vereador José Roberto Segalla subiu à tribuna e iniciou dizendo que teve dificuldades de selecionar, dentre as inúmeras qualidades de Cesar, quais destacar em seu discurso. Ele escolheu enaltecer, por exemplo, os fortes laços familiares que ele mantém e sua vocação a atos de serviço, ao colaborar com entidades e a comunidade bauruense.
Depois, passou a explicar o que significa o Título de Cidadão Bauruense e os motivos que o levaram a conceder a honraria ao engenheiro. “A gente não escolhe onde nasce, mas a gente escolhe o lugar que vai morar, constituir família, ter filhos. E você escolheu Bauru para fincar raízes. E eu espero que seja eternamente”, falou, reforçando que a cidade também tem uma “estima muito grande” por Cesar.
O homenageado também teve um momento de fala. Além de agradecimentos aos presentes e à honraria que recebeu, reforçou que o título representa um compromisso que assume com a cidade. Resgatando sua trajetória de vida, lembrou que mesmo entre idas e vindas, jamais deixou os vínculos com Bauru, cidade que por fim escolheu como morada definitiva. “Viva Bauru”, foi a declaração que encerrou seu discurso.
Cesar Edmundo Ramos Pucci nasceu na cidade de Lages (SC), onde viveu até os 17 anos. Em 1972, formou-se em Engenharia Operacional de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações, de Santa Rita do Sapucaí (MG).
Começou a carreira profissional como engenheiro na Companhia Telefônica de São Paulo -TELESP, em 1973, na Sessão Técnica do Distrito de Campinas, onde permaneceu até novembro de 1975. Depois, passou a trabalhar na Companhia Energética de São Paulo – CESP, na cidade de Bauru.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CMB
dbtv.com.br dbtv









