Em seu trabalho de acompanhamento das universidades estaduais, a deputada Marina Helou (Rede Sustentabilidade) levantou a questão da existência de construções de amianto no campus da Unesp de Bauru. A denúncia foi feita durante uma oitiva com o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Van Agopyan, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), reforçando a preocupação com a saúde e a segurança de estudantes, professores e funcionários.
A deputada aponta a situação como um potencial perigo para as pessoas e o ambiente. “Em um momento em que temos avançado tanto no potencial de pesquisa e na conexão das universidades com a sociedade, não é razoável ainda conviver com substâncias perigosas como o amianto. Já superamos o uso desse material em quase todos os prédios públicos, pois sabemos que sua presença tem grande impacto ambiental e sobre a saúde das pessoas”, afirmou Marina Helou.
O mandato da deputada está em interlocução com a secretaria para entender o problema e buscar uma solução conjunta. O questionamento na audiência visa garantir que o tratamento ao material perigoso seja tratado como prioridade para a segurança de toda a comunidade acadêmica.
Fonte: Assessoria de Comunicação
dbtv.com.br dbtv









