A primeira suplente do PSDB, deputada Dra. Damaris Moura, tomou posse como a mais nova parlamentar da 20ª legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Ela assume para o segundo mandato na Casa, eleita com mais de 62 mil votos nas eleições de 2022.
Dra. Damaris Moura se tornou a primeira suplente da Federação PSDB/Cidadania após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que cassou o mandato do ex-deputado Ortiz Júnior. Dessa forma, Damaris se tornou a primeira suplente e assumiu a vaga deixada pelo ex-deputado Vinicius Camarinha, que renunciou ao cargo para assumir a prefeitura de Marília.
“Meu compromisso hoje é seguir servindo ao povo de São Paulo com ardor, devoção e com a mesma força e coragem com as quais tudo começou. Com entusiasmo e, acima de tudo, muito amor por esse povo que um dia me recebeu e se transformou, decididamente, no meu povo”, disse a deputada em seu discurso de posse.
Com a posse de Damaris, a Assembleia volta a ter 25 deputadas mulheres, número recorde alcançado nas eleições de 2022. Em abril de 2024, esse número havia sido reduzido com a posse da deputada licenciada Valéria Bolsonaro (PL) no cargo de secretária de Políticas para a Mulher do estado
Nascida na Bahia, Damaris Dias Moura Kuo chegou a São Paulo há 24 anos. Filha de professores, a deputada é advogada, licenciada em letras e pós-graduada em Direitos Fundamentais e Direitos do Consumidor e trabalhou por 12 anos na OAB-SP.
Fonte: Alesp
dbtv.com.br dbtv









