Camila Godoi assume como a 27ª deputada de legislatura mais feminina da Alesp

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado, deu posse, nesta quarta-feira (16), à deputada estadual Camila Godoi (PSB), em cerimônia realizada no Salão Nobre da Casa. A empossada, que adotou o nome parlamentar Profª Camila Godoi, vai exercer o primeiro mandato como deputada estadual. Ela será a 27ª mulher eleita desta 20ª Legislatura (2023-2027), a mais feminina da história da Alesp, agora com 28% do plenário composto por mulheres.

No ato solene, Camila reafirmou compromissos com a educação de qualidade, a saúde, a segurança pública e a ampliação de oportunidades para crianças, jovens e mulheres. “Recebo este mandato com o coração tomado de coragem e esperança. É com essa mesma força de trabalho que vou seguir trabalhando pelo estado de São Paulo, honrando cada voto, a confiança depositada em mim”, declarou a parlamentar, emocionada.

Vereadora por três mandatos em Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo, Camila dirigiu-se à comunidade cristã ao ressaltar o apoio espiritual e social que as igrejas prestam às famílias. “Quero abrir caminhos, dar voz a quem não é ouvido, construir pontes para que cada família viva com mais dignidade”, disse. “Quem tem um sonho não se cansa diante das dificuldades porque aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças”, completou, fazendo referência a uma passagem bíblica do livro de Isaías.

Camila tomou posse após o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recontar os votos das eleições de 2022. A recontagem resultou na perda do mandato do deputado estadual Simão Pedro (PT), que passou à condição de 1° suplente.

Fonte:: Alesp
dbtv.com.br dbtv