Audiência Pública vai apresentar os impactos do novo estádio do Santos

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, realizará uma audiência pública para apresentar aos moradores o Estudo de Impacto de Vizinhança do projeto de construção da nova Arena do Santos Futebol Clube.

Realizada pela Comissão Municipal de Análise de Impacto de Vizinhança (Comaiv), a audiência foi marcada para o dia 14 de julho, às 18h, no Salão de Mármore do Estádio Urbano Caldeira, localizado na Rua Princesa Isabel s/nº, na Vila Belmiro.

Em fevereiro de 2025, o Santos F.C. finalizou as negociações com a WTorre para a construção da nova arena. Com capacidade para 30 mil pessoas, o novo estádio será erguido em uma área de aproximadamente 68 mil m², no terreno onde atualmente se encontra o Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. A conclusão da obra está prevista para até três anos após o início das construções.

De acordo com o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), a WTorre apontou que os impactos negativos esperados serão poucos e de baixa a média significância, o que indica um planejamento cuidadoso para minimizar qualquer efeito adverso nas áreas ao redor.

A empresa também destacou que a localização escolhida ajuda a minimizar os impactos, considerando que no local já existe um empreendimento da mesma natureza em atividade.

Fonte: G1
dbtv.com.br dbtv