Vereador Junior Rodrigues (PSD) inicia abaixo-assinado contra a expansão da Área Azul em Bauru

Durante o discurso na tribuna da Câmara Municipal de Bauru, ocorrido na última segunda-feira (22), o vereador Junior Rodrigues (PSD) manifestou oposição à expansão do sistema de estacionamento rotativo (Área Azul). 

Em sua fala, o parlamentar informou o início de um abaixo-assinado contra a medida, além de reivindicar que idosos e pessoas com deficiência (PCDs) tenham a gratuidade sem restrições de horário.

A nova fiscalização restringiu a gratuidade da Área Azul para idosos e pessoas com deficiência a um período máximo de 2 horas diárias. Para Rodrigues essa alteração desconsidera a realidade de quem necessita de mais tempo para compromissos essenciais, tais como exames, tratamentos e consultas médicas.

De acordo com Junior, a inclusão de novas áreas no perímetro central, abrangendo locais próximos ao Hospital de Base e à Maternidade Santa Isabel, foi implementada sem que houvesse discussões com a comunidade local, incluindo residentes, lojistas e trabalhadores que serão diretamente afetados pela nova regulamentação.

“Antes, o usuário deixava o cartão de identificação no veículo e não era multado. Agora, com a implantação da fiscalização com veículos e câmeras, foi imposta essa limitação absurda, que viola direitos. Antes de sair arrecadando, é preciso cuidar melhor do trânsito e, sobretudo, das pessoas ”, avalia Junior Rodrigues.

O abaixo-assinado defende: 

  • A suspensão da ampliação das regiões de Área Azul até que haja diálogo efetivo com a população afetada; 
  •  A garantia de gratuidade sem limite de tempo para PCDs e idosos no estacionamento rotativo.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Júnior Rodrigues (PSD)

Foto: Divulgação