Médico Aliomar Ferri do Amaral será homenageado pela Câmara de Bauru

Nesta sexta-feira (26), às 19h30, a Câmara Municipal de Bauru promoverá sessão solene para a entrega do Título de “Cidadão Bauruense” ao Dr. Aliomar Ferri Amaral, médico ortopedista que atua na cidade.

De iniciativa do vereador José Roberto Segalla (União Brasil), a homenagem foi aprovada pela Casa de Leis, por unanimidade, pelos 21 parlamentares.

O Título de Cidadão Bauruense é uma honraria concedida pelo Poder Legislativo a pessoas que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento da cidade, mas não nasceram em Bauru.

Natural de Araraquara, o Doutor Aliomar Ferri Amaral é filho do ferroviário Nidson e da professora Áurea, tendo como irmãos Lincoln e Nidson.

Ele frequentou o Grupo Escolar Carlos Baptista Magalhães, o famoso Grupo da Rua 1. Ainda muito novo, aos sete anos, despertou interesse pela Medicina. O desejo ficou mais latente aos 11 anos, quando viu o tio Othon todo paramentado saindo do centro cirúrgico.

Então, aos 18 anos, iniciou o tão sonhado curso de Medicina na FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília). No quinto ano, inspirado pelo Professor Doutor Hilário Maldonado, optou pela especialidade da Ortopedia e Traumatologia. Em 1994, casou-se com Claudia Regina Fantin – filha do saudoso João e Regina. Com ela, teve quatro filhos: os trigêmeos Victor, João Pedro e lsabella. Após três anos, veio o caçula Vinícius.

A vida mostrou-se pródiga quando, por orientação do Doutor Jorge Durigan, foi fazer especialização em ombro na USP de São Paulo. Lá, conheceu o Professor Doutor Américo Zoppi Filho, que lhe ensinou as mais diversas técnicas sobre cirurgia de ombro, até então, cirurgia aberta. Em 1997, fez subespecialidade em cirurgia do ombro por videoartroscopia – à época, novidade no Brasil. E, desde então, são quase três décadas de dedicação à cirurgia de ombro e aos estudos das patologias desse membro, além de ser considerado referência na área. Atualmente, lidera um grupo de ombro e cotovelo da Clínica Arthron, em Bauru.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CMB
dbtv.com.br dbtv