A arte e a cultura estão de luto em Bauru. A professora de arte educação e atriz Regina Ramos, uma das referências da cena artística de Bauru, morreu na madrugada desta terça-feira (9). Internada com problemas de saúde, ela contraiu uma infecção hospitalar, informa a família. Apaixonada por literatura, por anos participou do coletivo Expressão Poética, que completou 25 anos em 2024 e cuja trajetória é contada no documentário “Poesia em Movimento: A Jornada dos Poetas de Bauru.
O lançamento do trabalho era motivo de muita felicidade assim como outros projetos, uma vez que era muito engajada em tudo que fazia, conta a filha Rejane Ramos Reginato. Além dela, Regina também deixa a primogênita Rochele e a neta Lívia, filha da mais nova. “Ela lutou demais pela vida, porque gostava muito de viver. Queria ser lembrada com alegria”, acrescenta Rejane.
Por essa razão, Regina será cremada e haverá uma cerimônia restrita à família nos próximos dias. Assim como dizia desde que as filhas ganharam mais idade, ela gostaria que suas cinzas fossem jogadas no mar. É possível, então, que as ondas de Santos a recebam.
A Secretaria de Cultura lamentou a morte da poetisa em suas redes sociais. “Sua voz e suas palavras serão eternas em nossa cidade, seu legado será sempre lembrado e respeitado. A Secretaria de Cultura e a Prefeitura Municipal de Bauru se solidarizam com os familiares e amigos e com todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com Regina”, diz a nota.
dbtv.com.br dbtv









