Insanos Moto Clube recebe Moção de Aplauso da Câmara de Bauru

Na tarde desta quinta-feira (14), o vereador Sandro Bussola (MDB) realizou no plenário da Câmara de Bauru a entrega de uma Moção de Aplauso ao Insanos Moto Clube pelo brilhante trabalho social realizado no município.

A entrega da homenagem coube ao proponente da moção, que, após acompanhar a leitura da sua justificativa, destacou o trabalho social promovido pelo grupo e a diferença positiva que faz na cidade. “É um reconhecimento singelo de Bauru a cada um e a cada ação que fazem”, disse. Bussola ainda afirmou que a palavra da tarde era “gratidão” e que, como vereador e líder da prefeita na Câmara, deixou as portas do Legislativo sempre abertas para o grupo.

Por sua vez, representante do Insanos agradeceu à Câmara e às famílias dos membros do motoclube, lembrando que as mais de 20 mil ações sociais realizadas em 2025 não são fruto só do grupo, mas das famílias e da população que ajudam tanto. “E o trabalho não para porque sempre tem muita gente precisando”, reforçou, destacando a grandiosidade do grupo, que está presente em mais de 67 países.

O Insanos MC é um motoclube com foco em ações sociais, conhecido por suas campanhas de doação e apoio a comunidades carentes. O clube realiza diversas iniciativas, desde a distribuição de alimentos e roupas até campanhas de conscientização sobre saúde mental, prevenção ao suicídio, apoio a pessoas com deficiência e até doação de sangue.

Em novembro de 2024, foi batido o recorde de doação de sangue, alcançando a quantidade de 9.496 litros doados por integrantes e convidados, a maior doação já registrada por uma entidade no Brasil. No mês de maio de 2025, foram realizadas mais de 2.000 ações sociais em todo o país.

Em Bauru, a divisão foi inaugurada em 25 de maio de 2022 e, desde então, as ações sociais foram iniciadas. Atualmente, conta com inúmeras parcerias e promove diferentes iniciativas, tais como: campanha do agasalho, mutirão para doação de sangue, arrecadação e doação de alimentos para diversos projetos e entidades sem fins lucrativos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CMB
dbtv.com.br dbtv