O secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, visitou a cidade de Sabino, na região de Bauru no sábado (7), e comentou sobre o problema das algas no Rio Tietê. A prainha continua interditada após a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) constatar que a água está imprópria para banho.
Durante seu discurso, destacou que as obras entregues somam mais de R$ 800 mil, que foram investidos na construção de um deck e um píer, com o objetivo de facilitar o acesso à praia e melhorar a infraestrutura do local, o que deve estimular o turismo na cidade.



“Sabino é uma cidade organizada, estruturada, tem um grande potencial turístico e está sabendo transformar o seu potencial em potência no turismo”, disse Lucena.
Em março deste ano, a Cetesb interditou o banho na praia devido à presença de algas e bactérias, que representam risco à saúde. Durante a visita, o secretário também comentou sobre o assunto.
“Neste momento, há um grupo de trabalho empenhado, liderado pela nossa secretária Natália, empenhado em, juntamente com a USP, juntamente com outras instituições, procurar uma solução definitiva para esse problema”.
Fonte: G1
dbtv.com.br dbtv









